aprenda com os blogueiros

19 10 2007

blogueiros.jpgUma das motivações que eu tenho para viver é o fato de estar aprendendo todos os dias. O tema “web” me ensina muito tanto no ambiente online, quanto no offline. Quero compartilhar com você uma experiência incrível que eu tive em um evento com profissionais de marketing da indústria, principais executivos de grandes empresas de tecnologia e blogueiros renomados, todos reunidos para discutir aspectos da comunicação tradicional versus a comunicação social media.

Meu aprendizado:

Lições de cortesia profissional: pelo fato de viver no mundo corporativo há muitos anos, sempre reclamei da falta de cortesia profissional no meio empresarial. Me refiro a ações triviais do cotidiano, como não retornar ligações, após deixar recados, ou não responder a e-mails de contato. Cada blogueiro confirmou sua presença e compareceu ao evento. Todos participaram ativamente do debate entre eles e os “engravatados” com maestria, no modo off-line e on-line. Foram além: enviaram e-mails de agradecimento pelo fato de terem sido convidados.

Evento em duas dimensões: entendi melhor o sentido da frase ao perceber que, enquanto rolava o evento, rolava também uma discussão paralela no canal on-line, com diversos outros pontos de vista, tais como: o fato da apresentação ter sido feita em “mac” e comentários sobre os trajes distoantes da audiência.

Responsabilidade coletiva: quem é um expoente no meio social media tem uma responsabilidade e um compromisso que poucos reformatados do 1.0 para o 2.0, como eu, têm consciência. Os blogueiros conseguem unir trabalho e diversão, sem descuidar do profissionalismo e preocupação em informar o tempo todo. Cada um tem percepção e análise individual, porém uma identidade coletiva. Estão 100% conectados com os seus “seguidores”, por meio de diferentes canais sociais. Esse modelo de comunicação é muito rico, pois compreende textos, fotos, vídeos entre outros. Fiquei positivamente impressionado.


Ações

Information

2 responses

20 10 2007
Allan via Rec6

Aprenda com os blogueiros

Algumas experiências de Mario Soma, sócio da RMA Comunicação e Marketing, sobre a relação com blogueiros

20 10 2007
Onde está a maçã verde? O Phil Gomes sabe! - Techbits

[…] aprenda com os blogueiros, via social media club […]

Deixe um comentário