(re) aprenda a se comunicar!

15 05 2007

Depois de passar quase 20 anos lendo, escrevendo, desenvolvendo pautas para renomadas mídias do Brasil, ajudando a construir marcas e sendo ghostwriter para vários CEOs, veio essa tal de web 2.0 e conclui o seguinte: estou aprendendo a me comunicar do zero. Explico:

Blogs: mantenho 8 blogs “no ar”. Cada um tem uma linguagem e um visual totalmente diferente, atraente e rica em conteúdos, que se traduz em tema-chave e muitos links (basta ver esse post).

Slideshare: mesmo estando acostumado a produzir apresentações de vendas, treinamento e conceitos de projetos, quebrei a cuca para me adaptar a algo extremamente novo, onde cada slide tem que ser auto-explicativo com texto e imagem. Detalhe: também deve ser entendido em 6 segundos.

VoiceThread: é quase como aprender a tocar bateria (coordenação total entre as duas mãos e os dois pés). O resultado é bacana, mas exige técnica. Você inseri imagens, grava a voz e inclui textos para uma mensagem de 5 minutos.


Ações

Information

One response

19 10 2007
aprenda com os blogueiros « social media club

[…] we media, web 2.0. trackback Uma das motivações que eu tenho para viver é o fato de estar aprendendo todos os dias. O tema “web” me ensina muito tanto no ambiente online, quanto no offline. […]

Deixe uma resposta

