pensamentos e atitudes solidárias: do tradicional para a mídia social

6 12 2008

sejasolidario4“O que os olhos não vêem o coração não sente”. Hoje é praticamente impossível a informação relevante, emocionante, solidária, deixar de chegar até nós. Podemos escolher se é pelo meio tradicional (rádio, TV, jornal, revista…) ou pelas mídias sociais (flckr, youtube, twitter, blogs…). O fato é que as atitudes e pensamentos mudaram de forma significativa.

Até pouco tempo, doar era uma opção bonita, para raras pessoas, do ponto de vista da sociedade. Mas a colaboração na internet derrubou algumas barreiras de visão, cultura e expressão, invadiu a mídia tradicional e as duas juntas formaram uma pororoca sem fim. É difícil algo passar impune. Deixar de doar ficou estranho.

A diversidade na forma de doar passou a ser mais discutida. Eu mesmo cresci com a pontual, muito acentuada no final do ano com o “espírito natalino”. Depois parti para uma sustentável, onde cozinhava todos os finais de semana numa creche para crianças na periferia de Uberaba – MG. Hoje faço parte de uma comunidade japonesa e atendo como voluntário, mensalmente.kits-seja-solidario

No ano passado, a RMA Comunicação ajudou de forma estruturada o Centro de Assistência Social do Jardim Peri. Em nome de cada cliente, doamos um kit de final de ano, preparado sob medida (roupas, alimentos, brinquedos…) para as crianças, que escrevem e desenham livremente as suas mensagens de agradecimento. Neste ano, estendemos a ação para o nosso network por meio da polvora!. Aumentamos de 50 para 100 o número de crianças beneficiadas. Dessa vez foi possível gravar os testemunhos das pessoas, mostrando um pouco mais do belo trabalho desenvolvido naquele bairro.

É claro que novos e próximos passos dependem do resultado da colaboração, do engajamento das pessoas participantes. Faça parte dessa rede e doe o seu tempo, a sua intenção, a sua atenção… Veja aqui.

Até agora, blogs como o Querido Leitor, o Pensar Enlouquece, o Interney, o Dupla Vista, AsnoVolante, o Pastéis de Vento e o blog da Liliane Ferrari. Visite os links e veja histórias bem bacanas de solidariedade.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: