Ações

Information

4 responses

10 10 2008
Links de Quinta #10 | Peixe Fresco

[…] Em momento de crise, estabeleça [intensifique] o diálogo – O momento é de crise mundial, hora de ouvir o mercado, acalmar os colaboradores e colocar as coisas na mesa. Um link inicial para um post de Mário Soma, discussão que ainda vai dar muito pano pra manga… […]

18 10 2008
Mauro Segura

Mario. Seu post está perfeito. Ontem, numa reunião com empresários, um deles me disse que esse momento de crise é perfeito para conquistar market share rapidamente. Esse senhor é um grande distribuidor e manifestou que trabalha com 4 grandes fornecedores de material eletrônico. Ele disse que um dos fornecedores resolveu aumentar os preços em 15%, já se antecipando a uma possível inflação ou especulação de mercado. Dois fornecedores diminuíram a produção e seus produtos começam a faltar. O último fornecedor continua firme produzindo e vendendo seus produtos com o mesmo preço antigo. O que ocorreu? Esse grande distribuidor, um dos três maiores do Brasil, passou a concentrar a compra no último fornecedor, que praticamente triplicou o volume de negócios com o distribuidor. Ou seja, em questão de uma semana, ele ganhou 2 ou 3 pontos percentuais no mercado brasileiro.
Em resumo, a crise gera crise… mas também grandes oportunidades.
Por fim, lembra de mim? Mauro Segura da IBM. Trabalhamos juntos anos atrás. Grande abraço.

18 10 2008
msoma

Mauro, que honra ter a sua visita no meu blog. Claro que me lembro. Trabalhamos juntos em 1998, num momento de mudanças na IBM. Recentemente, o Paulo Cavão entrou no meu LinkedIn. Meu blog tem por objetivo fazer uma integração entre o mundo dos negócios e o da social media. Tem sido uma experiência maravilhosa. Fico feliz que eu esteja, no mínimo, refletindo parte da realidade em meus posts. Fique à vontade para visitar, comentar, enfim, conversar. Abs.

26 05 2009
Pedro gaia

Vocês são muito empacientes com esse tipo de crise !

Deixe uma resposta

