polvora! lançada no mercado corporativo

3 08 2008

Clientes, parceiros e jornalistas prestigiaram o lançamento da Polvora! Comunicação para o mercado na noite de terça-feira (30). “Criamos respostas diferenciadas e também temos um relacionamento especial para cada área, mídia social ou corporação. Então, fizemos uma festa só para o mundo corporativo e outra para os hubs sociais”, explicou Edney Souza, diretor de operações. Na semana passada, foi realizado um pré-lançamento para blogueiros e outros formadores de opinião da internet.

“Entre os desafios atuais para as empresas estão manter o valor das marcas, entender a linguagem digital, monitorar o que é falado a seu respeito nas ferramentas sociais e passar a utilizá-las de maneira legítima”, pontuou Mario Soma, diretor-executivo, em sua apresentação, frisando que o portfolio de serviços da Polvora! traz soluções a essas necessidades – já que alia as estratégias em comunicação e negócios da RMA e a inteligência em mídias sociais da Blog Content.

Cerca de 90 pessoas estiveram no coquetel, que recebeu cobertura em tempo real realizada pela equipe Polvora!, utilizando o Flickr e o Twitter. As fotos e mensagens foram exibidas ao vivo no telão, utilizando nossa ferramenta Content Stream, que também capturou as reações dos internautas e dos convidados, que atualizavam seus Twitters via celular.

Computadores exibiam cases de sucesso, como a divulgação da ferramenta Diário Celular, com a criação do “Tá fazendo o q?”, primeiro reality show no Orkut, e a campanha de lançamento da linha de produtos By You da Datasul, que incluiu o blog Jukebox, escrito pelo CEO da companhia, Jorge Steffens.

“O negócio das mídias sociais é um caminho sem volta. As pessoas estão mais seletivas e só escolhem ler o que interessa. As mídias sociais derrubam sites e destroem projetos. Como ainda é um meio novo, procuramos alguém que estava começando nisso, como a RMA. Apresentamos um projeto no formato tradicional de comunicação e eles nos responderam com uma proposta genial. Começou com o Datasul By You que aumentou muito nossa audiência, explicou Marcelo Santos, diretor de operações da Datasul, homenageado durante a festa, por acreditar desde o começo na proposta de nossa empresa. André Froes, marketing manager da Amadeus, também recebeu homenagem.

O mercado de mídias sociais, apesar de emergente, já traz expressivos resultados para empresas e marcas. Patrícia Camargo, coordenadora de Assuntos Corporativos da Goodyear, acredita que o mais importante é perceber onde estão as oportunidades e as ilusões. Para ela, este novo mercado gera possibilidades igualmente novas. “As mídias sociais estão em um momento de ascensão, mas tendem a assentar. É importante peneirar o ouro.”

Marco Bressan, da agência DPTO, também lembrou que nem todas as mídias sociais sempre serão úteis da mesma forma para todas as organizações. “Existem mercados eficientes ou não. A Polvora! vem para identificar qual é qual”.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: