o lançamento da polvora! comunicação

28 07 2008

O pavio acendeu. No dia 23 de julho, sócios e colaboradores da Polvora! Comunicação receberam convidados na sede da empresa, em Pinheiros. Depois, seguiram para o Espaço Fênix, onde aconteceu a FESTA (FOTOS), com direito a batalha de iPods.

Edney Souza, sócio e diretor de operações, fez as vezes de mestre de cerimônias para apresentar toda equipe e explicar porque a empresa surgiu. “No processo de criação da Polvora! nossa primeira preocupação foi identificar a principal expertise. Ao percebermos que esse diferencial é o conhecimento e a experiência em mídias iniciais, começamos a criar produtos e serviços para disponibilizar, de forma complementar, esse know-how para o mercado de comunicação e publicidade.”

“A Polvora! terá que agregar valores de governança corporativa e compliance com as mídias sociais. Isso, a RMA já sabe de cor. Acho que não tem outro caminho senão esse de se juntar a uma consultoria de internet. Um vai aprender com o outro”, afirmou Gilberto Pavoni Jr., jornalista e cool hunter.

Jornalistas, profissionais de web e tecnologia, blogueiros e podcasters foram na confraternização. Estiveram por lá: Pedro Markun, do Jornal dos Debates; Bia Granja e Bob Wollheim, da Editora Sixpix; Alexandre Maron, editor-chefe da Época São Paulo; Guilherme Valadares, da agência Cubo.cc; Bruna Calheiros e Gica Trierweiver, da Bullet; Marisa Toma, da Sinc; Marina Santa Helena, da Dudinka; Ana Dolabela Magalhães, da Garage IM; Ian Black e Solon Brochado, da Live Ad; Billy Umbella e Maria Fernanda Bastos, da produtora Mellancia; Rafael Ziggy, da Knowtec; Mirian Bottan, da Riot; Leonardo Barbosa, da Colméia; Gustavo Fortes e Wagner Martins, da Espalhe; Carlos Merigo, da Fischer América; Jean Boechat, da RMG Connect; Hugo Mourão, da Coface; Tiago Dória, do IG; o produtor musical Enio Martins, os blogueiros Geraldo Neto e Thiago Mobilon; a consultora de moda Biti Averbach e o empresário Cristiano Dias.

Como a festa era de uma empresa nativa das mídias sociais, todo mundo teve direito a tocar seu som favorito. Bastava levar um set list no MP3 Player, que o DJ Marcos Moraes – coordenador financeiro do Grupo RMA nas horas vagas – colocava a todo volume.

Internet, é claro, não podia faltar. Um laptop ficou disponível para os convidados enviarem mensagens no Twitter, compartilhando, assim, suas impressões sobre o evento. As mensagens enviadas por todos os internautas que continham a tag #polvora apareciam no teaser do Content Stream, ferramenta desenvolvida pela Polvora! que agrega o conteúdo de diversos canais sociais em uma única página, atualizada em tempo real.


Cazé Pecini, VJ da MTV e fundador do Gafanhoto, destacou as possibilidades que o universo digital traz. “Acho que a web possibilita o surgimento de novos talentos. Quando comecei na MTV eram só seis ou sete VJs, mas hoje quando você é talentoso e tem uma idéia já pode publicá-la, gerando vários comunicadores. Acho que o grande desafio da Polvora! será lidar com esse grande volume de informações”.

Informação, música, comemoração e… Polvora! Ao final da festa, todos os convidados saíram com uma caneca personalizada da empresa – o que já gerou, na web, o movimento #querocaneca.


Ações

Information

7 responses

28 07 2008
Tine Araujo

Tá… vai matando a gente de inveja… hehehe
Pelo menos gerou um novo capítulo no #pavio🙂
Sim, eu não resisto!!!
\o/

28 07 2008
msoma

Tine, vc está ficando noveleira (rs)

29 07 2008
Marcelo dos Santos

Mario,

Parabéns. Eu tenho certeza que será um sucesso como tudo o que você faz.
Sua disciplina, persistencia e resiliência fazem de você um profissional impar e faz com que ótimos profissionais queiram estar sempre ao seu redor. Você conseguiu isto reunindo as melhores cabeças da internet nesta nova empresa.
Esta empresa será um estouro…..

Abraços,

29 07 2008
msoma

Marcelo,

Muito obrigado, de coração, pelo reconhecimento. Realmente foram dois anos desde o início do projeto. Passaram rápido e de forma prazeirosa. Tenha a certeza de que vc foi um incentivador e faz parte da história da Polvora! Comentei isso hoje pela manhã com o Edney. Abs.

3 08 2008
gica trierweiler

a festa foi bem querida. legal encontrar um monte de gente convertida do rgb para o cmyk :}

3 08 2008
msoma

Obrigado pela visita e pela presença.🙂

5 11 2010
uma grata surpresa nas sala de aula « social media club

[…] veia de empreendedorismo, muito tímida no passado, na “Era do Emprego”. Sim!! estimulo o empreendedorismo nos jovens, pois as portas nunca estiveram tão abertas para toda uma […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: