um DJ que toca no Twitter

29 06 2008

Eu sou do tempo das bolachas. Assim eram chamados os LPs (LongPlays), os discos de vinil. Usava uma mesa Numark (equivalente a um MacBook Pro hoje) e um fone sem fio da Koss para andar no mezanino do Reggae Night mais livremente. Na época eu dividia a jornada com Tibor Yuzo, com quem aprendi muito ou quase tudo sobre a arte de mixar, entreter, segurar uma pista e entender melhor o comportamento das pessoas na noite.

Hoje eu aprendo com outro descendente da colônia nipônica aqui no Brasil: Alexandre Inagaki. Editor do blog “Pensar Enlouquece, Pense Nisso”, Inagaki foi finalista dos prêmios iBest (2003, 2004, 2005), vencedor do prêmio internacional The BOBs, promovido pelo portal alemão Deutsche Welle em 2007, e citado em matéria de capa da revista Época como um dos oito “blogs que ditam o rumo da internet nacional”.

Colaborador do blog coletivo Update Or Die, escreve também no blog corporativo da linha de Mp3 players da Samsung e é o editor de Artes do site Nokia WikiTrends. Como jornalista free-lancer, escreve para a revista Rolling Stone Brasil e o Instituto Itaú Cultural.

O que eu aprendi serve para você também. Vamos lá então:

  • Inagaki trocou as velhas pickups dos DJ’s pelo twitter
  • Mais uma trilha sonora ao melhor estilo #LoveSongsRBackAgain: “Build”, o “melô do pa-pa-pa-papel” http://twurl.nl/k7sasl
  • Tá animada a lista de presença do encontro das twitteiras solteiras agitada pelo @correioelegante, hein? http://twurl.nl/sb73jd
  • Steve Martin imita Michael Jackson em Billie Jean: http://ping.fm/vPoh5
  • Maysa cantando “Meu Mundo Caiu” na TV japonesa em 1960: http://twurl.nl/jy8a8d Definitivamente eu amo o YouTube
  • Expandiu a restrição dos alto-falantes para o mundo ouvir abertamente e comentar. Foi além, trocou a dupla projetor e telão pelo Youtube.
  • Substituiu o case do DJ pelo browser.
  • Pelo seu perfil profissional, comenta e sugere músicas, autores e intérpretes com precisão, mostrando o lado certinho desse mundo, em contrapartida ao que ouvimos (intencionalmente) no rádio para nos divertirmos. Importante registrar que gosto e vivo os dois mundos. Ouço a “Energia na Véia” da 97 FM todas as manhãs.
  • Para aqueles que curtem música, Inagaki estimula os sentidos ao relatar suas preferências e dicas para os milhares de pessoas que tem como hábito diário trabalhar madrugada adentro, tendo a música como o melhor companheiro.

E por último, peço ao próprio Inagaki que registre aqui suas dicas para quem deseja ouvir música pela web. É isso aí gente, vamos abrir a mente, manter a memória das boas coisas do passado, sem deixar de experimentar as novidades que a web nos oferece. Comente, pergunte, sugira. Esse espaço também é seu!


Ações

Information

4 responses

30 06 2008
Michael Jackson Celebrity Gossip | um DJ que toca no Twitter

[…] Martin imita Michael Jackson em Billie Jean: http://ping…. Source: um DJ que toca no Twitter Who Would Be A Worse Mom? Paris or Lindsey? Vote Now And Get A Free iPhone. Michael Jackson […]

4 07 2008
Inagaki

Mário-san, valeu pela citação hiperbólica!🙂 Sobre o tema do post, eu te digo que, se nos tempos dos LPs a gente era obrigado a esperar sentado até poder ouvir todas aquelas bandas européias endeusadas pelos críticos da Bizz e da Som Três, hoje em dia basta dar um pulo a sites como o MeeMix (http://www.meemix.com) e Last.FM (http://www.lastfm.pt/user/ainagaki) e fazer as nossas próprias descobertas. Outra boa pedida é fuçar tudo que há pra se ouvir no Hype Machine (http://hypem.com), uma espécie de agregador de arquivos Mp3 disponibilizados blogosfera afora. By the way, para você que nutria o hábito de mixar músicas em seus bons tempos de DJs, recomendo em especial checar o melhor dos mashups disponíveis no Hype Machine (http://hypem.com/search/mashup/1), com misturas que vão de Bonde do Rolê+Olívia Newton-John & John Travolta até White Stripes+Eric B & Rakim, passando por The Beatles+Radiohead e Elton John+Gnarls Barkley. Total sincretismo musical! Last, but not least: a fim de recordar os bons tempos do rock brazuca dos anos 80, que tal baixar na íntegra raros álbuns de grupos como Dr. Silvana & Cia., Finis Africae, Gang 90 & Absurdettes, Hojerizah e Plebe Rude no sensacional http://cogumelomoonpoprock80brasil.blogspot.com ?

6 07 2008
veja as dicas de Inagaki: DJ do Twitter « social media club

[…] DJ do Twitter 6 07 2008 Inagaki fez um comentário tão bem elaborado em relação ao post anterior que achei por bem fublicá-lo. Afinal, pode ficar registrado como uma prestação de serviço a […]

6 07 2008
dicas do Inagaki: DJ do Twitter « sebotec

[…] DJ do Twitter 6 07 2008 Inagaki fez um comentário tão bem elaborado em relação ao post anterior que achei por bem fublicá-lo. Afinal, pode ficar registrado como uma prestação de serviço a […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: