módulo 9 da Academia RMA mostrou a maturidade da turma

14 06 2008

Foi inevitável a comparação que fiz assim que terminei a quarta turma de treinamento do módulo 9 da Academia RMA. Como num flash, lembrei que há quase um ano, algumas das mesmas pessoas me olhavam de forma cética, imaginando que eu era um maluco empolgado com as novidades da web. Dessa vez senti, por parte deles, o tão esperado engajamento. Melhor ainda, a empolgação veio deles.

Social Media Release e Social Media Newsroom foram os temas em foco. Ambos ainda são polêmicos, mas têm espaço assegurado no mercado de comunicação. Falta ainda um trabalho de evangelização de todos os participantes dessa cadeia produtiva, que deve ser feito a médio prazo.

Todo módulo que exige laboratório (laptops individuais) dá trabalho. A estrutura montada suportava oito pessoas por turma e como teve a participação de clientes e parceiros de negócios, além da própria equpe da RMA, provavelmente, terei que fazer mais uma com aqueles que, infelizmente, ficaram de fora.

O aspecto positivo de tudo isso é que o próximo passo será mais dois meses de trabalho em projetos piloto, com 100% de adesão de quem foi treinado. Além disso, terá uso intensivo em clientes que já contrataram os serviços.

Para você que já leu sobre o assunto, fique à vontade para discutir esta tendência.


Ações

Information

2 responses

14 06 2008
Rodrigo van Kampen

Mário, acho que esse módulo veio em boa hora! Estou querendo divulgar um projeto pessoal aqui (uma revista colaborativa, na verdade), acho que vou dar uma boa lida nisso!

O conceito do social media release é algo que venho tentando amadurecer na minha cabeça, estudar sobre… Porque não tenho certeza se esse modelo se aplica a maioria das situações. Vou estudá-lo!

Abraços!

14 06 2008
msoma

Oi Rodrigo! Sempre antenado! Veja como eu posso te ajudar. Será um prazer. Qdo vier a SP, me informe. Abs.

Deixe uma resposta

