Tenho lido e ouvido alguns termos na arena da social media que às vezes me intrigam. Um deles é o tal de blog training. Fico me perguntando o que uma pessoa pode fazer com um treinamento desses sem antes passar por um social media workshop ou mesmo um social media training.
Social media workshop [revisão: Pedro Markun]:
- Evolução da comunicação
- Introdução ao mundo social media
- Como a social media afeta o mundo corporativo
- Experiência prática – (conteúdos e suas formas)
- Inteligência de rede
- A importância dos hubs dentro das empresas
- Discussão em grupo
Social media training:
Blogs
- História
- Ferramentas
- Linguagens
- Blogosfera
- Technorati e Blogblogs
- Casos corporativos
Wikis
- História
- Ferramentas
- Credibilidade
- Controle
- Uso interno
- Uso externo
- Fluxo de conhecimento
- Wikipedia
Podcast
- Podcast
- História
- Ferramenta
- Equipamento
- Distribuição
- Linguagem
- Referências
Tags
- História
- Tag x Categoria
- Entendendo Folksonomia
- Tagcloud
- Conceito de Emergência
- Exercício de Tagging
Redes de relacionamento
- História
- O que são?
- Para que servem?
- Como usar?
- Como prevenir abusos?
- Espaço público x Espaço privado.
- Cases
Será que faz sentido alguém participar de um blog training sem entender a cultura antes da ferramenta? Recentemente eu e o Edney fizemos um social media training com foco em redes sociais. Começar pelo Linked In faz sentido para um mundo que vive rodeado de mailing lists. Sabe quanto tempo demoramos para explicar o básico dessa rede social? Pelo menos 3 horas. Moral da história: não existe atalho na social media! Você concorda ou discorda? Comente!
Olá Mario, muito bom seus blogs, principalmente esse da midia social. Eu fiz a minha monografia da pós sobre a web 2.0 e as mudanças que provocam nos meios de comunicação.
Abraços
Marcia,
Obrigado pela visita e parabéns pela monografia. Esse é um assunto fascinante, mas que até para estudá-lo dá trabalho, não é mesmo? Abs.
[…] O prazer gera a disciplina: dá para listar de bate-pronto quantas coisas nós fazemos por obrigação. No mundo das mídias sociais, a endorfina deve estar ativa e o preconceito no menor volume possível. Sendo assim, dá para misturar trabalho, lazer e prazer a qualquer hora do dia. E aí vai encarar? […]