ambiente social media da rma: é tudo diferente!

29 03 2008

Cheguei na agência e passei pela redação. Turma compenetrada. Um grupo discutia uma pauta estratégica sobre aquisição, outro grupo finalizava um plano para divulgação de balanço do Q1 do cliente. As salas de reuniões estavam todas ocupadas com revisões e planejamentos A grande maioria da equipe permanecia na telinha do computador, escrevendo textos e relatórios.

Deixei minhas coisas na mesa e segui para ver como andava a turma social media da rma. Cheguei em meio a uma discussão sobre um tema que bombava no twitter. Olhei para o Fugita e, na hora, lembrei dos tempos de Rick Wakeman (veja vídeo), aparelhado com um desktop, um notebook e seu nervoso smartphone. O gerente de produção, Carlos Tesore, o Indiana Jones dos softwares sociais, acabava de enviar um convite para eu participar de mais um canal social recém-descoberto por ele.

[Não se iluda, esse é o Fugita disfarçado trabalhando na rma]

Enquanto isso, o vakkeiro Thiago finalizava a edição de mais um vídeo para upload imediato e a Lu Pinheiro, a PodCat, digitava furiosa em seu MSN, ao mesmo tempo que atualizava seu blog, agora mais animada por ter sido referência de palestra no Campus Party.

loucadosgatos.jpg

[blog da Lu Pinheiro]

Markun aterrisou com cara de ressaca (culpa do El Malak). Trocou figurinhas com Gabi Nardy, que monitorava os clientes no Netvibes logo cedo pela manhã.

elmalak.jpg

[OOOh vida dura!!! O Markun – copo na mão – é um cara flex]

Sem tirar os olhos das estatísticas, o marketeiro 2.0, Jair Paulo, pinçava infos valiosas para medir a performance de algumas campanhas e orientar os clientes para os próximos passos.

Voltei para a minha mesa e pensei: é…realmente caminhamos muito nesses 16 meses de trabalho social media. Haja saúde!!


Ações

Information

2 responses

30 03 2008
tesore

Mário.

Já dizia o provérbio chinês “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

É mais o menos isso a minha percepção sobre seu ótimo post, social media é um caminho sem volta. Tortuoso, intrigante e fantástico.

abs

Tesore

31 03 2008
Luísa

pois é, mário, juntou um monte de doido junto e olha o que deu!!
hehehehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: