o reencontro veio pelas mãos da podcat

21 03 2008

podcast02.jpgvoit.jpg Vi na agenda: dia 20.03 almoço com Guido Orlando Jr. da Podcast Voit. Imediatamente passou um filme rápido na minha mente da década de 90, quando eu o conheci. Mas o elo de ligação e retorno aos dias de hoje veio por meio do contato da blogueira louca por gatos, que brinco aqui ser a podcat, uma das minhas gerentes de conteúdo na agência.

Fiquei muito feliz pela evolução e sucesso da Podcast Voit. Na época do lançamento, os meus rasos conhecimentos me remetiam ao restrito mundo dos emails. Pensei o quanto o Guido “camelou” para evangelizar esse mercado ainda ateu sobre o assunto.

A Podcast Voit faz, como principal negócio, a produção de podcasts com entrevistas via fone. O conceito tem boas vantagens, pois conecta pessoas sem a necessidade de locomoção nesse trânsito infernal das metrópoles. Como profissional experiente, o Guido se utiliza de técnicas para orientar o entrevistado e guia a conversa num ritmo bom, extraindo o melhor de cada um.

Nesse modelo, as entrevistas seguem linkadas numa newsletter para 130 mil assinantes, além de ficarem listadas no próprio site da Voit, que tem uma enorme audiência do UOL.

O seu hall de comentaristas também me impressionou. Mais recentemente ele ficou ainda mais rico, com a chegada de José Márcio Mendonça, antes do Estadão, que se junta a outras pessoas renomadas como Henrique Fruet.


Ações

Information

2 responses

24 03 2008
Luísa Pinheiro

realmente no começo as pessoas viam como um bicho de sete cabeças. acho que tudo que é novo é visto assim, não? mas aí é que está a diferença entre o empreendedor dos demais…

24 03 2008
Guido

Oi Mário.

Desse jeito vc me encabulece; ou me deixa encabulecido. Sei que nenhuma dessas palavras existem, mas podcast também não existia cinco anos atrás…

Obrigado pelo texto mais que bem escrito, como sempre. Tenha certeza que encontrar com vc depois de tantos anos também foi muito legal. Você é daqueles profissionais que a gente tem que acompanhar mesmo que seja à distância pq está sempre inovando.

Temos muito o que fazer e fomentar no mercado. Vamos nessa.

Um abraço prá você e um beijo prá Podcat🙂

Guido

Deixe uma resposta

