fugita é o ninja da web

1 02 2008

fugita2.jpg ninja.jpgEngana-se quem pensa que o descendente nipônico aí na foto acima (esq) é inofensivo. À primeira vista parece mesmo, mas basta colocar um browser na mão do Fugita, seja via PC ou via Treo, que ele sai feito um ninja, silenciosamente, com muita técnica e disciplina, eliminando todas as pendências dos projetos de comunicação social media.

Foi difícil escrever este post. Encontrei o Fugita pela primeira vez em outubro de 2007, durante um evento sobre comunicação tradicional versus social media. Ao recepcioná-lo, junto com a turma reunida de blogueiros renomados, eu dei uns vinte e poucos anos para ele, e na verdade tinha 31.

Quem o vê pela primeira vez, depois de ter navegado pela web, dificilmente não o associa ao blog Techbits. Na verdade, o Fugita parece o seu próprio blog andando. É um cara observador, um diário ambulante.

Ontem, estivemos na Casa do Saber para uma reunião e, ao subir as escadas ele se encantou com as frases de celebridades literárias escritas nas paredes do corredor. Logo disparou: “nossa cara, olha que frase legal! Espera aí que eu preciso tirar uma foto”. Daí então sacou o seu smartphone e “click”.

Pensei comigo, admirado: “esta é terceira vez que passo por esta escada e nunca prestei tanta atenção”. Ocorre que as pessoas têm percepções diferentes, vivências múltiplas e o Fugita realmente foi mais sensível ao valor literário e eu, sempre correndo para os compromissos da empresa. Foi um aprendizado, pois quantas coisas devem passar assim pela nossa vida, não?

De clicks em clicks, visões e capturas de opiniões, Fugita-san construiu, huumm, vamos dizer assim… um município online. Não é para menos. Receber de 80 a 100 mil visitas/mês em seu blog é mais do que a população de milhares de cidades espalhadas pelo mundo.

Hoje trabalhamos juntos na rma NG, a mais nova agência de comunicação social media. Compenetrado, Fugita manda bem nos projetos. Sua vivência o ensinou a olhar uma situação por alguns ângulos distintos. Observar e refletir antes de falar e, principalmente, se expressar adequadamente. É um ser humano único, porém de grupo, em essência. Tem atitudes coletivas, pensando nos outros de forma solidária e incrivelmente profissional.

Ontem, num happy hour, ele me contou que é formado em tecnologia, mas já estudou quatro anos de medicina, além de outros cursos. Trabalhou em locadora de vídeo…ou seja, ele é a síntese do ditado: “de médico e louco todo mundo tem um pouco”. Na versão do Fugita, eu diria que “de médico e louco, todo mundo tem um post”.


Ações

Information

One response

25 02 2008
o inesperado aconteceu no Campus Party! « social media club

[…] Na semana do Campus Party aconteceu uma coisa que eu confesso, não esperava ver na pele do Fugita, um dos blogueiros mais profissionais e conhecidos do mercado, com o Techbits. Num bate-papo […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: