objetos de desejo tornam os conectados 2 em 1

19 01 2008

conectado.jpgCerto dia eu estava na fila do cinema e vi uma cena intrigante. Dois rapazes abordaram uma pessoa na entrada da sala de exibição e perguntou se ela não se importava em participar de uma brincadeira. Um dos rapazes tinha um celular N95 da Nokia e o outro, uma autorização para uso de imagem, pois tratava-se, na verdade, de uma mini filmagem promocional. A pessoa assinou sem problemas e começou a mexer nos bolsos e a acenar para a câmera. Ocorreu também com outra garota que estava enfileirada e pronta para a sessão de cinema.

No início da projeção tudo rolava normalmente… trailers, comerciais e, antes do início do filme veio a surpresa. Foi inserido o comercial do N95. E para mostrar que era simples e fácil de gravar e editar, exibiu as imagens que eu acabara de presenciar na entrada, ou seja, os personagens apareceram na telona e gerou furor na platéia.

Para embarcar tantos recursos, infelizmente o N95 não é nenhuma folhinha de papel que se encaixe perfeitamente no vestuário, como acompanhamos nas tendências de lançamentos de celulares. Mas esse nem é o meu ponto. Os conectados hoje têm tantos objetos de desejo que não conseguem perambular por aí com os bolsos vazios. Sem mencionar os MacBooks da vida.

Ontem eu entrei no carro de um amigo que carregava um iPhone no bolso e um N95 no console. Na academia, o professor tinha um iPhone e um iPodtouch (não estou questionando a racionalização do uso, pois é um estilo pessoal de cada um). Numa festa, um convidado tinha um blackberry, mas filmava a cerveja sendo apreciada com um N95. Conclusão: cadê a convergência? Pior, todos os devices são caríssimos e prometem mundos e fundos. Resta concluir que a convergência da tecnologia com o ser humano se resume nos conectados, que são, atualmente, os únicos 2 em 1 do mercado, efetivamente.


Ações

Information

One response

19 01 2008
IPhone » objetos de desejo tornam os conectados 2 em 1

[…] Here’s another interesting post I read today by social media club […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: