fúria social media: os estragos são evidentes!

6 01 2008

furia.jpg De uns tempos para cá, me tornei menos passivo para exigir um atendimento melhor como consumidor. Quem não passou por problemas no momento da compra ou no suporte a algum serviço? O ponto é que as mídias tradicionais são sérias em ouvir o seu caso, porém os efeitos, na maioria das vezes, não faz cócegas nos fornecedores da indústria. Foi na social media que eu encontrei um caso fantástico de atitude. Vamos aos fatos:

Court, um especialista em social media, passou por uma experiência negativa junto a uma montadora (Eu, particularmente, nada tenho contra esta empresa, pois não sou cliente. Me atenho à estratégia adotada na web). Para demonstrar sua indignação com o ocorrido, ele montou um verdadeiro plano de guerra e dá as dicas:

  1. Escreva um artigo sobre o problema e use técnicas de Search Engine Optimization (SEO);
  2. Faça um website sobre o problema;
  3. Use o Youtube;
  4. Explore sua rede social [e aproveite para disseminar informações negativas sobre a empresa];
  5. Verifique se a empresa tem um blog e comente o seu problema. Aproveite também para postar o problema no blog dos concorrentes;
  6. Encontre ambientes web propicios para incendiar a sua discussão sobre o assunto;
  7. Use social news e social bookmarking para espalhar;
  8. Faça a manutenção periódica do problema em sites específicos, mostrando que nada foi feito ainda, por exemplo;
  9. Participe de fóruns onde pessoas com os mesmos problemas estão ávidos por compartilhar idéias;
  10. Comunique aos amigos e parentes, via email, o problema enfrentado com a empresa.

Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: