social media staff briefing torna evento mais colaborativo

15 12 2007

surpresa.jpg Mais uma etapa cumprida! Eu e minha equipe retornamos de um staff briefing meeting com a sensação do dever cumprido. Para você entender melhor do que estou falando, vou blocar em etapas o projeto:

  • Pré-evento: social media workshop para aculturar os gerentes da empresa sobre o uso do blog, atual intranet da empresa. Nessa etapa foi feito o set up da intranet com informações do evento e customização do look and feel corporativo;
  • Cobertura do evento: acompanhamento do jantar de boas vindas e entrega dos prêmios de destaque 2007;
  • Pós-evento: ficamos até de madrugada fazendo upload das fotos do evento e respectivas legendas no slide.com. Editamos o vídeo de boas vindas do presidente no Youtube;
  • Day after: na manhã seguinte, chegamos à reunião geral para revisar o material e prestar apoio ao gerente de marketing que apresentou o projeto a todos os profissionais da empresa no Brasil. Foi bom ouvir os elogios e perceber que o prestígio do executivo ficou (mais) em alta.

Lições aprendidas:

  • Experiência positiva: essa é uma das bases da social media e conseguimos entusiasmar quem precisava ser contagiado. Valeu equipe rma NG!
  • Cada vez mais faz sentido: é bom vender um projeto cujos os objetivos são baseados em visões estratégicas dos principais executivos da empresa cliente. Neste caso, deu para sentir que demos sequência ao discurso perfeitamente.
  • Expectativas superadas: quando alguém diz “tenho uma surpresa para vocês”e a audiência fica surpreendida de verdade com o que é apresentado, dá para perceber que a social media é uma poderosa cultura em prol do mundo corporativo (endomarketing), quando corretamente aplicada.

Ações

Information

One response

16 12 2007
jtavares

Realmente uma grande experiência, algo único. Acho que essa é a essência da comunicação interna (base do endomktg), fazer com que as estratégias ganhem sentido criando uma “aura” única, um espíritio de pertencimento, ou popularmente “vestir a camisa”. Todos ficaram empolgados e eu fiquei orgulhoso por fazer parte desse trabalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: