social media: as pessoas querem, mas as cabeças não mudam!

5 12 2007

ouvido.jpg

Causos reais e gritantes registrados entre quatro paredes e que mostram a diferença entre ser e estar social media:

  1. Comunicação social media substitui 100% a comunicação tradicional…
  2. Eu prefiro a estratégia para empresa 2.0 e não social media;
  3. Um único software social serve para resolver todos os desafios de comunicação de uma empresa;
  4. No mundo social media tudo é freeware;
  5. Estratégia social media vale para projetos de curto prazo;
  6. Liberdade é bom, mas eu queria ter o controle também;
  7. Para monitorar, basta observar o que as pessoas andam falando na web. E só!
  8. A estratégia é P2P (pessoa) ou B2B? Eu quero B2B no social media;
  9. Muitas tags uncategorized…mas o negócio não é só escrever?

Ações

Information

3 responses

5 12 2007
jtavares

Social Media é mais umas das diversas ferramentas de marketing e comunicação, talvez a mais poderosa, pois vem “embebida” pela opinião pessoal, algo que é valorizado naturalmente pelo ser humano. Nesse mundo, o profissional antenado deve partir de premissas e ser cauteloso, mas não deve querer corromper o modus operandi da mídia (isso é aprendido na facu). Mas o medo e as dúvidas fazem parte de um processo de amadurecimento natural, ocorreu com todas as mídias, com essa não tem porque ser diferente!
bjs

6 12 2007
tesore

Na verdade é o grande descompasso do mundo corporativo. 90% das empresas são gerenciadas por cabeças formadas em universidades do século passado, onde todos nós eramos felizes, num mundo onde as regras de comunicação e marketing eram ditadas pelas grandes marcas, budgets infinitos e gênios da lampâda. Naturalmente, quando somos sugados por uma enorme tormenta, o social media, nossa primeira reação é tentar se apoiar em algo, alguma coisa ou qualquer recurso que nos dê segurança, e nesse momento, ficamos resistentes a tudo que se aproxima. O tradicional (1.0) e o novo (SM) ainda travarão batalhas evasivas, sem lógica, onde nunca existirá um vencedor. Horas e horas serão “disperdiçadas” em 4 ou mais paredes, sem nunca descobrir o certo e o errado. O fato concreto é que não podemos parar a onda, ou estamos dentro, ou estamos dentro….o Social Media veio para ficar, e conviver integrado com as outras estratégias de comunicação, como um matrimônio de um eterno casal apaixonado.

11 12 2007
Social Media Newsroom » Blog Archive » RMA realiza social media workshop para amadeus

[…] Como o social media impacta no mundo corporativo […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: