social media conquista executivos

28 11 2007

O público era heterogêneo, conforme esperado. Executivos engravatados e alguns mais à vontade, animados, céticos, indiferentes, curiosos, distraídos…todos em torno de uma bela mesa de mármore branca. Foi o primeiro social media workshop deles. Para o warm up preparei um caso de sucesso real que despertou o interesse da turma.Dava para ler a mente de alguns: “opssss, deixa eu prestar atenção, pois isso pode cair na prova (da vida).”

Na seqüência, entrei no mundo corporativo e mostrei o poder de fogo que o social media tem para compartilhar, construir, contestar, apoiar… Blogamos juntos por alguns minutos, tanto na extranet, quanto na intranet. Todos entraram no clima em questão de minutos. As idéias brotaram. O day after foi mais empolgante, pois alguns executivos viajavam numa velocidade maior que a esperada. Minha equipe acompanhou cada um, atentamente, respeitando ingenuidades, expertises pessoais e profissionais.

Aprendizado da experiência:

chuva2.jpg
1. Cheiro de chuva – o ser humano tem uma necessidade de respirar cada vez mais um ar diferente, puro, fresco… de liberdade;
2. Excitante – pensar no impacto de um post num blog inédito na empresa pode ser mais prazeroso do que mil comentários;
3. Volta à infância – não faz lembrar, pois há 30 anos isso era inimaginável, mas blogar “sem limites” pode ser igual a ter duas caixas de massinhas coloridas. O céu é o limite;
4. Estranha sensação (boa) – aprender com social media é uma surpresa pra lá de agradável;
5. Química – ver as pessoas sorrindo numa mesa, com idéias de algo nunca antes concebido, gera endorfina;
6. Pró-atividade – url, login e senha, agora aqui vou eu!! (e ninguém segura).

Essa foi a sua sensação ao entrar em contato com a social media? Não? Então compartilhe com todos qual foi!


Ações

Information

One response

11 12 2007
Social Media Newsroom » Blog Archive » Social Media Mobup: bancos 2.0

[…] RMA colocou no ar o segundo social media news room do Brasil. Trata-se de um projeto web 2.0 da mob-up, empresa que está lançando o conceito de banco […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: