grandes marcas vs poder da web

25 11 2007

conflict.jpgAcompanhe alguns dos assuntos que tem gerado reflexões interessantes e polêmicas sobre as experiências das empresas na web, mais especificamente nos tempos de hoje. São eles:

1. Vincent Ferrari vs AOL
2. Citroën vs UOL
3. Estadão vs blogueiros
4. HSBC vs Facebook

Como dá para perceber, não tem peixe pequeno no contexto. Não cabe a mim julgar as partes, pois me considero ainda um leigo no assunto, mas queria registrar minhas impressões sobre os casos (passíveis de erro, claro, por isso é importante os seus comentários e esclarecimentos):

  1. Não é fácil planejar num mundo “we media”. O poder ficou descentralizado e mais forte;
  2. A maioria das pessoas é realmente desligada. Quando um acorda, desperta um gigante;
  3. A blogosphera não tem memória curta, vide permanlink;
  4. Desculpas são necessárias, mas atitudes são imprescindíveis;
  5. Os blogueiros e comunidades geram tráfego [e não é pouco];
  6. As comunidades evoluíram muito. Basta um “sacar”que todos “rebatem”;
  7. Não agrida, se mal interpretado. Escute primeiro e busque a conversa (base do social media);
  8. Separe bem o “artificial” do “real”. Quando as intenções se confundem, o estrago é inevitável;
  9. Faça, prove e depois argumente. O contrario não funciona, pois é muito fácil de se checar os fatos na web;
  10. A vida ficou mais difícil para o mundo corporativo. Vivemos num cenário mais aberto, flexível, porém menos ingênuo. Não duvide disso e não menospreze a web.

Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: