papo off-line com Interney, digo Edney.

27 10 2007

edney2.jpgyin-yang2.jpg

São raras as pessoas que possuem uma presença tão positiva como a do Edney. Semblante tranqüilo, com aparente pré-disposição para esboçar um sorriso a qualquer instante quando fala, raciocínio de engenheiro, conclusões assertivas e equilibradas na linha Yin Yang.

Nascido no mundo da programação [TK85 – quem lembra?], descobriu a web como muitos, mas tornou-se expoente como poucos. Se tivesse uma tecla SAP (aquela da TV) para descrever seu perfil, em números seria mais ou menos assim:

  • 31 anos;
  • 15 anos de suor na indústria de TI;
  • 100% social media;
  • top 10 entre os blogueiros do Brasil [destaque no mundo];
  • 2.606 assinantes no Interney.net [por enquanto];
  • mais de 750 seguidores no twitter [por enquanto];
  • 7 x 24 conectado [acho que para sempre].

A expressão usada nas ruas para personificar seus feitos seria: “esse é o cara!!”. Foi num papo de bar, acompanhado de algumas rodadas de cerveja e bruschetas, com um fundinho de jazz ao vivo, que, inevitavelmente trocamos algumas figurinhas sobre o tema social media. Em resumo rolou o seguinte:

Trabalho e família: dá para conciliar a vida pessoal e profissional quando você está conectado 7 X 24? No caso dele sim, pois é considerado o “maluco” da família, ou seja, seus parentes estão acostumados, mas tem consciência de que a chegada dos filhos trará mudanças (ainda não sabe quais). Outra dica muito válida: apesar da web proporcionar muitos caminhos, tanto on quanto offline, escolha alguns e não sofra por não ter participado dos demais.

Blogueiro sênior ou master?: hoje ele tem 31 anos e quando tiver 51? (desculpe pelo trocadilho, mas lembrei que sua família vem do ramo de destilaria). A fórmula é continuar ouvindo mais, circulando mais e, obviamente, concluindo mais, pois as referências vão se acumulando. Ou seja, muito provavelmente veremos o Edney mais grisalho e mais inquieto do que já é.

Como manter-se na roda: vida de blogueiro famoso não é fácil como muitos pensam. Rola de tudo, desde filmes a livros, passando por músicas e eventos. Como enfrentar essa maratona de atualizações? Segundo ele, não tem moleza. Se o filme está na roda, ele tem que assistir. Se o evento vai repercutir por muito tempo e por vários canais, marcar presença é importante e daí por diante…

Compromisso com os seus seguidores: pesa o fato do número de seguidores aumentar constantemente? Na sua opinião pesa sim. Foi possível notar que o critério para escrever e descrever suas experiências, opiniões e sentimentos é extremamente relevante em sua vida. Informar sua audiência com qualidade, maior ainda. Como conseqüência, o aprimoramento também deve ser constante, envolvendo melhorias de layout, conteúdo e parcerias no interney.net e busca incessante para se encontrar formas mais dinâmicas de estar em contato com o mundo.

Senti dele que a web é muito generosa, porém cobra à altura. Ganhar visibilidade tem seu preço sim, e pelo fato de vivermos num Mundo Plano, ele é alto, porém o que seria da vida sem emoção e adrenalina?


Ações

Information

2 responses

27 10 2007
jtavares

Achei fantástico termos a oportunidade de compartilhar idéias e aprender com a experiência do Edney no “mundo web”, especialmente nesse momento em que o conceito de “Social Media” ganha relevância. Com certeza o seu trabalho representa a mudança profunda – e silenciosa -, pela qual estamos passando. Essa mudança não se limita apenas à forma como trocamos informações, ela está ligada essencialmente à forma como nos sociabilizamos; estamos vivendo a plena recuperação da capacidade social do homem (reduzida ao extremo a partir da era industrial), suportada por ferramentas tecnológicas que estão transformando o mundo todo numa grande “aldeia” novamente. Parabéns ao Edney pelo pioneirismo.

27 10 2007
interney

Muito legal a conversa Mário, pouca gente bate um papo assim de primeira e tira conclusões tão acertadas🙂

Se nesse mundo 2.0 ainda vale a regra da ‘primeira impressão é a que fica’ então estou ‘bem na fita’😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: