o pragmatismo dos escritores: à prova de resistência

26 06 2007

Para quem está interessado em conhecer mais sobre o universo da comunicação no mundo 2.0,  recomendo a leitura de dois livros:

  • “The New Rules of Marketing &PR” (o título explica o conteúdo) do David Meerman Scott. Confesso que fiquei surpreso com a estratégia que ele adotou para anunciar o seu novo projeto de 276 páginas. Alguns meses antes de ir para as livrarias, Scott fez a divulgação para os principais bloggers que falaram muito bem. Antes disso, produziu um e-book com o mesmo tema do livro, que teve mais de 200 mil downloads. Não é à toa que ele é um entusiasta do assunto.
  • “The New Influencers”, uma obra do Paul Gillin, outro estudioso do assunto 2.0, também interessante, pois mostra como impactar o mesmo público, com cabeça no 1.0, com softwares sociais.

O que os dois têm em comum? Muita pesquisa e discurso baseado no calvário que os profissionais passaram para entender o que se passa na web e no comportamento das pessoas. É uma forma interessante de se documentar a evolução da web 2.0 e ganhar auto-promoção.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: