a nova onda de redes sociais

19 06 2007

tv.jpg

Quando eu conheci o UOLK e Orkut , percebi que algumas pessoas queriam se exibir, outras se fantasiar e muito poucas terem 100% dos dados corretos. Com a nova geração (talvez não tão nova para alguns) de redes sociais, as pessoas parecem bem mais soltas.

  • No Stickam, por exemplo, os participantes colocam webcans em alguns ambientes de casa ou do trabalho e tocam a vida em clima de Big Brother, sem nenhum constrangimento. Além disso, podem acessar chats e mostrar álbuns de fotografias, seleções de músicas e vídeos prediletos online. Os recursos não param por aí. Nesse meio multimedia é possível ainda encontrar um irmão gêmeo do Youtube e ouvir rádios online.
  • No twitter o negócio é outro. A pergunta que estimula a participação do visitante é: “o que você está fazendo agora?” Nesta rede social você coloca sua foto ou seu avatar (sombra, ratinho, Luluzinha, Gasparzinho…) e, em poucas palavras comenta, dispara de seu celular uma short message: “eu agora estou fazendo…” e é só. Os adeptos mais assíduos são os orientais, talvez pela facilidade de acesso com os recursos de mobilidade. Num dos poucos posts em inglês, vi um cara informar que iria jantar no topo de uma montanha e registrou o seu celular particular, caso alguém estive interessado em um programa diferente.

Coisa de louco, não?!


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: