poder silencioso

25 05 2007

A expressão “poder silencioso” sempre me remeteu a algumas imagens: formigas, cupins, câncer, amor (aquele bíblico, intenso mesmo), filmes de terror e poder de cura. Na web 2.0, o poder realmente existe e mostra que a nossa mente 1.0 vai ter que mudar rapidamente. Cito um caso verídico que aconteceu comigo.

Um dia desses entrei no Google e digitei uma categoria de serviços do meu negócio. Como qualquer mortal, fiquei curioso para encontrar o link do meu website nas páginas do ranking mais acessado do mundo. Olhei a primeira, sem esperança…e nada, então fui para a segunda e…também nada. Quando fui passar para a terceira página me deparei com o meu nome e uma referência da minha empresa. “Dei ré”, ooopssss, pensei…o que é isso? Eu estava na segunda página do Google, não com um, mas dois links de uma apresentação publicada na www, com menos de um mês.

Moral da história: hoje eu esqueço dos cupins, mantenho as formigas (agora em formato de cartoon, com megafones), penso no câncer sob outro ângulo e minhas referências me conduzem mais ao poderoso Thor, Incrível Hulk e ãs Meninas Super Poderosas (que a minha filha adora). Estamos na Era do poder do Software Social e da capacidade das pessoas realizarem pelas próprias mãos, o fenômeno chamado “we media”.

Ações

Information

Deixe uma resposta

