conheça uma loja de marketing (de rua)

18 05 2007

Estou escrevendo agora e pensando que ajudo a fomentar a polêmica (pequena ainda) sobre a franquia prstore (veja os tags), criada para atender negócios que estão com a grana curta para investir em marketing lá nos EUA. O modelo é interessante. Em mais de 20 estados norte-americanos você pode encontrá-la, conforme a foto do Jeremiah Owyang,Web Strategist, diretor da PodTech.net, que, pelo momento do click, deve ter tirado a foto ao volante.
Obviamente, você vai encontrar gente da “situação” como é o caso da turma do bison.com, que vê com bons olhos mais um segmento para entrar no modelo de franquia e ganhar mais $$, e o da “oposição”, representada pela turma do hypocritical (prstore: target or Walmart), que fez comentários prá lá de [@#!&* ] ao novo negócio.
O que me intrigou, acompanhando a tendência no mundo 2.0 (web), foi a franquia nos moldes de loja. Tudo bem que temos que achar o mundo 1.5 para migrar do 1.0 para o 2.0. Mas o modelo da pr store, ainda mais para esse tipo de serviço, vai funcionar?
Escreva para iniciarmos uma discussão.
Anúncios

Ações

Information

One response

21 05 2007
tagilramos

Para quem está antenado — e tem dinheiro para esbanjar — pode ser uma idéia implantar uma empresa semelhante à PRStore aqui no Brasil. A dúvida será sempre: vinga? Sinceramente, acho que não. É preciso ter cuidado com uma tropicalização de uma idéia tão americanóide. Marketing no EUA é uma coisa. No Brasil, apesar da adoção da mesma palavra, tem outros significados, implicações e abordagens. Aqui Marketing é coisa de empresa grande, algo corporativo. Acho que, pelo menos por aqui, não vale a pena pagar franquia por um negócio tão alienígena. A pergunta do Jeremiah (que tirou a foto) é um descalabro no Brasil: “RP virou uma commodity?” Não, Jeremiah, não aqui em terras tupiniquins. Gostei do comentário do Brian Solis (http://www.briansolis.com/): “RP ruim sempre foi uma commodity”. Nada contra a PRStore. Apenas sei que não dá certo jogar futebol (soccer) com aquela bola oval do “futebol americano”. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: