Olhou?! Pois é…impacto é tudo!

5 05 2007

Apenas uma dica de blog foi o suficiente para eu descobrir um outro mundo: wordpress, um “blogger” mais friendly para quem já se cansou de clicar no Google. Mas dentro do wordpress descobri um mundo fascinante chamado slideshare. Dentro do slideshare descobri que existe uma linguagem ainda mais fascinante, diferente do mundo corporativo: PPTs com conteúdos muito diferenciados. Um deles que recomendo é o “meet Charlie“, que mostra de uma maneira fun o mundo enterprise 2.0.

No mundo corporativo em que vivemos, costumamos empurrar produtos em formato PPT de maneira tão natural que os comentários contrários a essa corrente soam como um palavrão. Pois os slides publicados na web têm uma linguagem própria. Não devem ser escandalosamente comerciais, mas também não devem ser puristas ao ponto do academicismo, pois se tornam chatos. Como falar do mundo comercial e do mundo acadêmico são assuntos difíceis de mediação, fica aqui somente um ponto de atenção: Slides na web não devem ser nem 8, nem 800, pois os dois espantam até os mais curiosos…nos dois primeiros cliques.

Dicas:

how to get your slides noticed (Tony Osime) – mostra como fazer isso de forma simples e objetiva. Exige prática, óbvio.

presentation tips (Graduated School of Education – University of Buffalo – The State University of New York) – é um material um pouco mais denso, mas dentro da linha meio termo, tendendo para o “cool”.


Ações

Information

One response

6 05 2007
Gabriela Nardy

Olá Mário,

acabei de lhe mandar um e-mail com as informações necessários, mas já adianto que não há o menor problema em você publicar meus posts.

abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: