mecanismo de busca ou de visibilidade? boiou no assunto?

27 04 2007

Em nossa reunião de Q1 falamos sobre vários assuntos, mas o SEO (Search Engine Optimization) foi crítico. Como o assunto é novo muitos boiaram. Vale explicar melhor, sem rodeios. Vi um bom e simples material no Hotlist . Um exemplo mais específico, aplicado à atividade de PR, pode ser estudado em The Importance of Search Engine Promotion of Your Press Releases . Segue uma pitada de explicação:

A Otimização de Sites em Buscadores é uma forma de gerar tráfego qualificado com os sites de busca. Começou nos Estados Unidos com o nome de SEO – Search Engine Optimization, e está ganhando muito espaço no mercado de Busca.O termo otimização de sites em buscadores é correlato ao de marketing de otimização, porém é mais específico: ações de search engine optimization qualificam suas páginas para figurarem entre as posições mais competitivas das buscas orgânicas (ou naturais, também chamadas de não patrocinadas) no Google e Yahoo!, entre outros.

SEO também faz branding. Segundo uma pesquisa divulgada pela Júpiter Research, 36% dos usuários americanos associam as marcas que aparecem na primeira posição dos resultados da busca orgânica como sendo a empresa líder de seu segmento de mercado. Eis uma forma diferenciada de aumentar a visibilidade da empresa e também de fortalecer a sua marca.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: