sua pauta é boa?

20 04 2007

Assim como existem mecanismos automáticos geradores de visibilidade e disseminação de notícias, existem também filtros eficazes contra os maus assessores de imprensa. O serviço foi batizado de pitchwire e consiste em estabelecer regras claras entre jornalistas e assessores, a respeito da qualidade das pautas, no bom estilo americano: curto e grosso.Entre as várias regras, destaque para o perfil do jornalista, sobre o que ele escreve (editoria e temas), quais as pautas em andamento e um menu que filtra as informações de acesso (tipo anti-spam), além da classificação de relevância da contribuição. De sua tela, o jornalista analisa se a fonte é boa, a sugestão deve ser considerada e até se deve ou não haver entrevistas. Algo bem à prova de gatunos, mesmo.

Vale a pena conferir!


Ações

Information

One response

23 04 2007
Marcio

Estamos diante de uma novo salto na relacao entre jornalistas e assessores. Trata-se da era da Economia da informação, onde o assessor deve respeitar o jornalista oferecendo apenas as informacoes relevantes e úteis para ele. Com o advento de ferramentas como o pitchwire, isso deve chegar ao Brasil o mais rapido possivel. Ótimo, para melhorar ainda mais o nível do setor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: