economia da abundância

2 04 2007

O livro Long Tail, do Chris Anderson, foi lançado em julho de 2006 e até agora faz barulho: a teoria afirma que empresas conseguem faturar com produtos de nicho tanto quanto com os grandes hits. Isso é possível com a Internet, já que o espaço físico não faz mais diferença (as prateleiras virtuais são infinitas).
No “fenômeno” Cauda Longa, a regra é da abundância, em oposição a escassez dos mercados tradicionais. Quando há escassez faz sentido explorar aquilo que vende mais – os hits, best sellers, blockbusters. No conceito da abundância, o não-hit faz parte de uma parcela importante do faturamento e concorre com os sucessos de venda. Para saber mais, veja a apresentação de Anderson, autor que batizou esse modelo de fazer negócios.

About these ads

Ações

Information

3 responses

25 01 2010
Como ganhar dinheiro vendendo o grátis | Planejamento Estratégico

[...] Em Agosto de 2009, lançou seu mais novo livro “Free: The Future of a Radical Price” (em português “Free – Grátis – O Futuro dos Preços“). No livro ele defende a ideia de que neste século, a drástica redução nos custos marginais de produção fez com que a lógica do mercado perdesse sua premissa básica, baseada na escassez, migrando para um novo paradigma, este o da abundância. [...]

29 04 2010
E o iPad não salvou os jornais e as revistas… « eBook Reader

[...] As especulações variam, mas, em pouquíssimo tempo de uso, já se sabe que a principal “aplicação” do iPad é, mesmo, a Web, seguida do velho e bom e-mail, seguido das aplicações musicais. Em vez de jogar a bóia ou o colete salva-vidas, Steve Jobs enche de água a boca dos jornais e revistas que hoje se debatem na chamada “economia da abundância”. [...]

19 08 2011
Stanford Furfey

I need to a large number of thanks for that endeavours you’ve obtained contributed in composing this blogpost. i am hoping the identical top-quality publish from you from the lasting as well. In simple reality your soil breaking composing abilities has inspired me to start my pretty own internet page now. in true truth the blogging and site-building and site-building is spreading its wings rapidly. Your build up may pretty well in all probability be considered a pretty good style and design of it.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: